sexta-feira, 14 de outubro de 2011

VOCÊ JÁ OUVI FALAR EM “DECLUTTER”?





Declutter é uma palavra em inglês cuja tradução mais próxima é “desentulhar”. Às vezes eu prefiro usar a palavra em inglês mesmo (me perdoem os puristas da língua).
Quero lembrar que neste blog eu faço uma ligação entre o mundo natural e o metafísico. Isto é, nosso mundo exterior é um espelho do mundo interior.
Mas, qual é a implicação disso no meu dia-a-dia? Vamos lá estabelecer esse paralelo.
Se minha casa está cheia de “clutter”, entulho, é porque existe uma área em meu mundo interior que tem um entulho. Ou seja, o meu mundo exterior está projetando algo existente em meu mundo interior. Pegaram o princípio? Então, por que isso acontece? A explicação é que tanto a minha parte subconsciente quanto a minha parte inconsciente encontraram essa forma de se mostrarem, de se comunicarem com minha parte consciente. Olhar para essa comunicação é me colocar à disposição para a transformação.
Quando olho para a bagunça da minha casa e entendo que há uma parte em meu interior que está bagunçada eu já posso fazer o que for necessário para transformar. Muitas vezes basta reconhecer que existe ali um desarranjo. Outras vezes quando me ponho a arrumar o exterior ( no caso a bagunça de casa) estou enviando uma mensagem para minhas partes subconsciente e inconsciente para que se ajustem. É algo mais ou menos assim: “Da mesma forma que sou capaz de pôr em ordem meu ambiente externo, sou capaz de pôr em ordem meu mundo interno”. Isso é transformar-se! Tudo começa pela observação e tomada de consciência.
Agora, da próxima vez que você, leitor, vir sua bagunça, tome uma atitude de arrumar, pôr tudo em ordem, que estará enviando um comando para seu interior colocar-se em ordem também.
Por isso que nos próximos posts eu vou dar algumas dicas sobre o “declutter”  de sua casa.

Um comentário:

MARIA SALETE disse...

De fato, me sinto angustiada com tudo bagunçado.Mas, ao passo que decido mudar a imagem do ambiente, sinto uma leveza no mesmo. e em minha mente também.