quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

COMO ORGANIZAR SEU GUARDA ROUPAS

O Guarda-roupas é um desafio para o Homem que Mora Só. Sua organização nos revela muita coisa. O que acontece, na maioria das vezes é um guarda-roupas bonito com as portas fechadas mas quando é aberto quase tudo cai em cima de quem abriu, ou mesmo que não chegue a esse ponto, ele é algo feio de se ver, roupas amarrotadas, sem um lugar definido, enfim uma bagunça.
O QUE A BAGUNÇA DO MEU GUARDA ROUPAS REVELA?
Metafisicamente o guarda roupas simboliza nosso mundo interior. As coisas que acumulamos que nos farão sentir bem ou que nos ajudarão a nos mostrar para o mundo exterior.
E cada sessão também aponta para partes específicas de nossa vida. Por exemplo: A gaveta de cuecas e meias. O que são nossas cuecas e meias? São nossas "peças íntimas", ou seja têm a ver com nossa intimidade. Quando eu arrumo minha gaveta de cuecas e meias, estou enviando um comando ao meu subconsciente para pôr meu mundo interior em ordem. Os cabides com minhas camisas de modelos e cores diferentes representam a forma como eu quero me mostrar para as pessoas, logo, se eu mantenho essa área com organização eu estou  dando o comando para me mostrar de uma maneira que seja eficaz e poderosa. 
DICAS BÁSICAS:
A primeira coisa a ser feita é retirar tudo de dentro do guarda roupa. Claro que você pode escolher setorizar o guarda-roupa lidando com as áreas dele separadamente. Hoje trabalhar as gavetas, depois trabalhar com os cabides e um outro momento com os sapatos. Mas, seja lidando com todo ele ou setorizando-o, ponha tudo para fora.
Esse ato vai trazer clareza em sua mente. Experimente! É profundamente terapêutico. No fim do processo você  se sentirá até mais leve.
A segunda coisa a ser feita é limpar os cantinhos com um pano com produto de limpeza. É óbvio o efeito que isso irá trazer a você.....
A terceira coisa é, antes de começar a recolocar as roupas no guarda roupa, separar o que não lhe serve mais. Existe uma regra básica: Tudo o que você não usa a mais de 3 meses pode ser descartado. Faça isso sem pena! Quando você abre mão para descartar ou doar uma peça de roupa você está abrindo um fluxo de energia de prosperidade em sua vida.
E por último: Depois de organizar tudo, olhe o que fez e deleite-se na organização que VOCÊ trouxe para seu mundo interior. Como seres emocionais precisamos desse momento. É a emoção da contemplação que sedimentará as transformações necessárias dentro de nós e nos motivará para a próxima vez que precisarmos organizar nossa vida íntima.
Segue um vídeo de organização de um guarda-roupa (de mulher) mas que podemos adaptar à nossa realidade masculina. 
Fiquem bem!


6 comentários:

Hélida disse...

Eu adoro tudo relacionado à organização! Parabéns pelo blog, gostei muito. Vou seguí-lo. Bjs.

Escola M.Alice Garcia Freire disse...

Muito bom ver essas dicas, e com certeza vou utiliza-la em minha proxima arrumação. Adorei ver que estas em plena produção em seus blogs.

Escola M.Alice Garcia Freire disse...

Muito bom seu artigo,com certeza vou utilizar essas dicas em minha próxima arrumação do meu armário. Adorei ver que estas em plena produção em seus blogs. Bjs

Escola M.Alice Garcia Freire disse...

Adorei as dicas, vou utiliza-las na proxima arrrumãção de meu armario. Muito bom ver que estas em plena produtividade em seus blogs. Bjs

Escola M.Alice Garcia Freire disse...

Adorei as dicas e usarei na proxima arrumação em meus armario. É muito bom ver tuas produções em seus blogs. Bjs

Escola M.Alice Garcia Freire disse...

Parabéns pela escolha do tema, é bem propicio para qualquer pessoa, more só ou não. Adorei as dicas e usarei na próxima organização do meu armário, adorei mais ainda ver que estas produzindo em seus blogs. Bjs