domingo, 27 de fevereiro de 2011

CORRESPONDÊNCIAS

Algumas correspondências caseiras que os metafísicos concordam:
Minha sala de estar corresponde aos meus relacionamentos.
Minha cozinha corresponde às minhas transformações pessoais e assuntos familiares.
Meu quarto corresponde aos assuntos de prazer e descanso.
Meus armários correspondem à minha vida interior.
Meu banheiro corresponde aos meus assuntos emocionais e  de prosperidade.
Tudo o que preciso limpar em minha vida posso acessar na minha área de servoiço.
Minha geladeira é o lugar onde me deparo com meus assuntos de como lido com a provisão para a minha vida.
OS CANTINHOS DA MINHA VIDA
 Nossa casa tem cantinhos. Esses cantinhos representam relacões muito particulares. Lição de casa: Procure perceber/sentir o que aquele "cantinho" significa pra você. 
E me conta....

O FUNDAMENTO TERAPÊUTICO

Talvez você não saiba, mas eu sou um Terapeuta Holístico com formação em Filosofia, e saber as causas primeiras das coisas é meio que uma obsessão minha.
Aprendi em meus estudos e observação da mente humana que nós vivemos debaixo de certas Leis Metafísicas. E é a Metafísica que nos dá a base para o que vamos falar aqui. 
Mas o que é a Metafísica? Em rápidas palavras é o estudo das causas que só podem ser compreendidas através do pensar. 
Em termos práticos: Estou com dor nos rins, a medicina vai passar um remédio ou um tratamento a Metafísica analise o porquê da doença ter se instalado. E não trata somente de doenças, trata também da vida como um todo inclusive de coisas tão "pequenas" como as nossas dificuldades diárias.
Agora que você sabe o que é a Metafísica, vamos revelar um princípio. Tudo o que está em cima tem sua réplica embaixo. Quem estudou isso foi Hermes Trismegistos. Ele queria dizer que tudo que é macro tem o seu correspondente no micro. 
Quando arrumo meus armários, arrumo minha intimidade.
Se minha casa está uma bagunça é porque ela é reflexo de algo maior: Minha vida está uma bagunça; o que vejo é o reflexo de algo maior, pois aquilo que consigo ver é um símbolo de algo não tão visível.
Então, para mudar, muitas vezes preciso começar dentro para ver os reflexos fora de mim, contudo o inverso pode surtir o mesmo efeito. Se tudo o que consigo ver é o externo, se eu mudo fora, algo dentro de mim mudará por consequência. 
Então, podemos fazer coisas com efeito altamente terapêutico. Posso mudar em minha casa o que quero mudar em minha vida.
Vamos discutir as correspondências de nossas casas com nossas vidas em outro post.